Record

Taça de Portugal de Boulder leva escalada ao Algarve

1.ª prova da competição decorre em lagoa este sábado

A época de 2018 de Escalada arranca no sábado, em Lagoa, no Algarve, com a primeira de duas provas que compõem a Taça de Portugal de Boulder. André Neres defende o título de vencedor do troféu da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP).

Para André Neres, que dominou a temporada de escalada em 2017 — com a conquista dos títulos nacionais de Boulder e Dificuldade e as respectivas Taças de Portugal —, o desafio passa por expandir e divulgar a modalidade que, recorde-se, terá a estreia olímpica nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

"O Algarve tem uma comunidade de escalada pequena mas muito ativa. Por isso, considero muito importante a realização desta prova. Para o Algarve e para a escalada nacional, que vê a sua influência geográgica alargar-se", explicou André Neres, esperança olímpica para 2020.

E prosseguiu: "É a primeira prova da temporada e tenho treinado um pouco menos do que o habitual por estar dedicado a outras vertentes da escalada, pelo que não sei se vou conseguir estar ao meu melhor. Mas vou dar tudo pela vitória como habitualmente e esperar que tenhamos uma Taça de Portugal concorrida e de grande espetáculo."
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Escalada

Notícias

Notícias Mais Vistas