Este Campeonato do Mundo reporta a 2022, por não se ter realizado como previsto no Brasil, no ano anterior, e é o evento de maior 'cotação' para o ranking olímpico com vista a Paris2024.
O atleta olímpico português Gustavo Ribeiro apurou-se este sábado para a final do Campeonato do Mundo de skateboarding, com o terceiro melhor registo alcançado nas meias-finais em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos.
Nas 'meias' realizadas já com o sistema de pontuação olímpico, o campeão da Supercoroa SLS de 2022 somou 255.85 pontos, o terceiro melhor registo dos participantes, próximo do seu terceiro lugar no 'ranking' olímpico. "Quis manter a calma e fazer o que tenho andado a treinar. Hoje, a minha mentalidade foi um bocadinho diferente, só queria acertar a 'run' toda, a primeira 'run'. Consegui um 88, o que me permitiu manter um pouco mais a calma. Estou muito satisfeito com o resultado de hoje", declarou o atleta olímpico, oitavo em Tóquio2020, citado em comunicado.
O skater sente-se "confiante" e quer fazer igual a hoje, ajustando "pequenos detalhes" para poder "levar o primeiro lugar para casa".
A final está marcada para as 14:00 de Lisboa. Este Campeonato do Mundo reporta a 2022, por não se ter realizado como previsto no Brasil, no ano anterior, e é o evento de maior 'cotação' para o ranking olímpico com vista a Paris2024.
Gustavo Ribeiro é a figura de cartaz do evento que se realiza pela primeira vez no nosso país
Portuguesa precisava de ficar nos 16 primeiros lugares para avançar na prova
Olímpico regressa aos bons resultados
Português está nas meias-finais em Roma
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull