Este Campeonato do Mundo reporta a 2022, por não se ter realizado como previsto no Brasil, no ano anterior, e é o evento de maior 'cotação' para o ranking olímpico com vista a Paris2024.
O atleta olímpico português Gustavo Ribeiro apurou-se este sábado para a final do Campeonato do Mundo de skateboarding, com o terceiro melhor registo alcançado nas meias-finais em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos.
Nas 'meias' realizadas já com o sistema de pontuação olímpico, o campeão da Supercoroa SLS de 2022 somou 255.85 pontos, o terceiro melhor registo dos participantes, próximo do seu terceiro lugar no 'ranking' olímpico. "Quis manter a calma e fazer o que tenho andado a treinar. Hoje, a minha mentalidade foi um bocadinho diferente, só queria acertar a 'run' toda, a primeira 'run'. Consegui um 88, o que me permitiu manter um pouco mais a calma. Estou muito satisfeito com o resultado de hoje", declarou o atleta olímpico, oitavo em Tóquio2020, citado em comunicado.
O skater sente-se "confiante" e quer fazer igual a hoje, ajustando "pequenos detalhes" para poder "levar o primeiro lugar para casa".
A final está marcada para as 14:00 de Lisboa. Este Campeonato do Mundo reporta a 2022, por não se ter realizado como previsto no Brasil, no ano anterior, e é o evento de maior 'cotação' para o ranking olímpico com vista a Paris2024.
Portuguesa precisava de ficar nos 16 primeiros lugares para avançar na prova
Olímpico regressa aos bons resultados
Português está nas meias-finais em Roma
Gustavo Ribeiro fez o segundo melhor registo da qualificação
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo