Gustavo Ribeiro repete presença olímpica
As contas do apuramento olímpico ainda não estão fechadas e oficializadas (deverá ser esta segunda-feira), mas Portugal já sabe que vai ter dois skaters em Paris’2024: Gustavo Ribeiro repete a presença na vertente de street (já este em Tóquio2020), enquanto a novidade surge por Thomas Augsuto, que se qualificou na variante de park, depois de ter conseguido o 10º lugar (chegou às meias-finais) na última etapa das Olympic Qualifier Series, em Budapeste.
"Com esta competição encerrou o ciclo de qualificação para os Jogos Olímpicos. Foram apurados apenas 22 atletas e Portugal garantiu duas quotas, por Gustavo Ribeiro, em street, e Thomas Augusto, em park. A Federação de Patinagem de Portugal faz um balanço muito positivo, pois conseguimos subir em relação a Tóquio’2020", sublinhou à Lusa o selecionador nacional, Paulo Ribeiro.
Em Budapeste, estiveram em ação também os irmãos gémeos Gustavo e Gabriel Ribeiro em street. Se o primeiro chegou a esta fase já com a qualificação garantida, o segundo precisava de chegar longe, mas ficou-se pelo 31.º lugar.
Paulo Ribeiro traça já o objetivo de continuar o trabalho que tem vindo a ser feito, "com dedicação e desenvolvimento da modalidade", para que, em Los Angeles, Portugal possa apresentar uma equipa "ainda mais forte"
Gustavo Ribeiro é a figura de cartaz do evento que se realiza pela primeira vez no nosso país
Portuguesa precisava de ficar nos 16 primeiros lugares para avançar na prova
Olímpico regressa aos bons resultados
Português está nas meias-finais em Roma
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull