Portugal leva dois a Paris'2024 na estreia de Thomas Augusto

Gustavo Ribeiro repete presença olímpica

As contas do apuramento olímpico ainda não estão fechadas e oficializadas (deverá ser esta segunda-feira), mas Portugal já sabe que vai ter dois skaters em Paris’2024: Gustavo Ribeiro repete a presença na vertente de street (já este em Tóquio2020), enquanto a novidade surge por Thomas Augsuto, que se qualificou na variante de park, depois de ter conseguido o 10º lugar (chegou às meias-finais) na última etapa das Olympic Qualifier Series, em Budapeste.

"Com esta competição encerrou o ciclo de qualificação para os Jogos Olímpicos. Foram apurados apenas 22 atletas e Portugal garantiu duas quotas, por Gustavo Ribeiro, em street, e Thomas Augusto, em park. A Federação de Patinagem de Portugal faz um balanço muito positivo, pois conseguimos subir em relação a Tóquio’2020", sublinhou à Lusa o selecionador nacional, Paulo Ribeiro.

Em Budapeste, estiveram em ação também os irmãos gémeos Gustavo e Gabriel Ribeiro em street. Se o primeiro chegou a esta fase já com a qualificação garantida, o segundo precisava de chegar longe, mas ficou-se pelo 31.º lugar.

Paulo Ribeiro traça já o objetivo de continuar o trabalho que tem vindo a ser feito, "com dedicação e desenvolvimento da modalidade", para que, em Los Angeles, Portugal possa apresentar uma equipa "ainda mais forte"

Por Record com Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Skate
Notícias
Notícias Mais Vistas