A triste sina diante da Espanha
Portugal está fora do Mundial. Depois de perder a final do Europeu do ano passado frente aos espanhóis, a Seleção caiu agora nos penáltis num jogo no qual oscilou entre o muito bom e muito mau. É a primeira vez desde 2015 que a Seleção falha a final do Campeonato do Mundo.
Nos penáltis, Pau Bargalló e Martí Casas conseguiram marcar, João Rodrigues fez o único de Portugal. Ângelo Girão despede-se da Seleção com o título de campeão do Mundo em 2019.
A Espanha até entrou melhor, mas foi Portugal a marcar primeiro por Hélder Nunes, num lance em que Nil Roca dá com o stick na cara do defesa no momento da finalização. Nada foi assinalado. Xavier Cardoso aumentou para 2-0, mas a Seleção não esperava uma reação espanhola tão forte.
Em quatro minutos, Marc Grau (2) e Alabart viraram o resultado. Gonçalo Pinto restabeleceu a igualdade, mas Pau Bargalló levou a Espanha a vencer para o intervalo. Na 2ª parte, Hélder Nunes fez o 4-4, Pau Bargalló bisou a dous minutos do fim, mas Zé Miranda levou o jogo para prolongamento na jogada de saída.
Sem mudanças no marcador no prolongamento, a lotaria saiu em Espanha que volta à final do Mundial pela primeira vez desde 2017.
Portugal defronta a Itália no jogo de atribuição do 3º e 4º lugar.
