Alenquer torna-se capital nacional do laser run

Variante do pentatlo moderno ganha espaço

A vila de Alenquer tornou-se esta terça-feira capital portuguesa do laser run, uma variante do pentatlo moderno, ao abrigo de um protocolo assinado entre a autarquia local e a Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno (FPPM).

O protocolo prevê a formação de atletas num clube local e a introdução do laser run como modalidade no desporto escolar dos diversos agrupamentos escolares de Alenquer, cabendo à federação dar o apoio na formação e fornecer os principais equipamentos técnicos para a prática de uma variante que junta 800 metros de corrida e uma prova de tiro, cumpridas quatro vezes.

Em declarações à assessoria de imprensa da FPPM, o presidente do organismo, Manuel Barroso, considerou que o reforço na formação é "uma excelente oportunidade para levar algumas variantes do pentatlo moderno a um número cada vez maior de pessoas, colocando, se possível, famílias inteiras a correr e a praticar tiro laser".

O protocolo prevê também a realização de provas de laser run de âmbito nacional e internacional, como é o caso da segunda etapa do UIPM Laser Run City Tour e do campeonato nacional deste formato desportivo.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas