Jovem surfista portuguesa venceu a etapa final do Mundial
Alice Teotónio, que conquistou o título de campeã mundial júnior da International Bodyboarding Corporation (IBC), no Brasil, realçou a sua felicidade com o feito, e apontou para a importância de partilhar o pódio com outras atletas portuguesas.
"A sensação de me sagrar campeã mundial júnior de bodyboard é incrível, é muito bom. Fiquei mesmo feliz, é uma coisa para a qual trabalhei muito o ano todo. No Brasil é uma coisa ainda mais incrível, porque o nível de bodyboard lá é muito elevado", lançou à Lusa Alice Teotónio.
A jovem surfista portuguesa venceu a etapa final do Mundial de juniores, que decorreu em Jacaraípe, Espírito Santo, no Brasil, com Luana Dourado a terminar em segundo e Maria Pedreira em terceiro, completando o pódio.
"Fiquei muito feliz, foi a primeira vez que eu fui a uma final no mundial júnior. Ganhar logo foi, talvez, uma das melhores coisas que me aconteceu. A companhia da Luana Dourado no pódio foi muito importante para mim. Além dela, também tivemos a Maria Pedreira em terceiro lugar", vincou Alice Teotónio.
E acrescentou: "Acho que é muito importante, tanto para mim, como para elas, como para Portugal inteiro. Porque ter três portuguesas num pódio do mundial não acontece todos os dias. E eu fiquei mesmo orgulhosa de todas nós, porque fizemos as três bodyboard muito bem".
Ainda sobre o domínio do pódio por parte de surfistas lusas, a nova campeã mundial apontou para a "dedicação" à modalidade demonstrada, assumindo que no futuro próximo pretende 'atacar' o circuito principal da categoria profissional.
"Acho que isso mostra o quão dedicadas é que são as atletas de Portugal. Os meus próximos objetivos são, para já, continuar a treinar, fazer aquilo de que gosto. E não este ano, mas talvez mais tarde, fazer o circuito mundial da categoria profissional. Porque este ano ainda não dá, tenho as aulas, mas é certamente um objetivo que eu tenho", rematou Teotónio.
Primeiro jogo dos 'quartos' da competição de hóquei em patins que marca o arranque da época
Projetos de voto foram apresentados pelo presidente da Assembleia da República
Jovem surfista portuguesa venceu a etapa final do Mundial
Triatleta português cumpriu a prova na China em 01:41.17 horas
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana