Anadia oficializa candidatura a Cidade Europeia do Desporto 2020

Cerimónia será realizada na terça-feira

Anadia oficializa na terça-feira a candidatura a Cidade Europeia do Desporto em 2020, numa cerimónia que contará com a presença do presidente da Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto (ACES Portugal), Nuno Pedro Santos.

"Agora, é chegado o momento de superar mais uma etapa, com a realização da cerimónia de aceitação formal da candidatura, durante a qual o presidente da ACES Portugal irá entregar a placa que identifica Anadia como candidata oficial a CED [Capital Europeia do Desporto] em 2020", diz a autarquia presidida pela independente Teresa Cardoso.

Para além dos presidentes da ACES Portugal, da Câmara Municipal de Anadia, e da Turismo Centro de Portugal, estarão presentes ma cerimónia marcada para o Museu do Vinho Bairrada autarcas, embaixadores e membros das comissões da candidatura representantes das associações do concelho, entre outros.

A primeira etapa da candidatura aconteceu em fevereiro de 2017, com entrega pela Câmara de Anadia, da carta de intenção, em que se apresenta como candidata a Cidade Europeia do Desporto em 2020, condição que já foi aceite pela organização.

Assumida pelo Município de Anadia, a candidatura viu já o seu interesse reconhecido à escala regional, pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e pelo Turismo do Centro, sendo a única candidatura apresentada por um município da Região Centro.

A autarquia tem promovido nos últimos meses diversas iniciativas no âmbito da candidatura, com destaque para eventos como o Manifesto de Apoio ou a Anadia Wine Run, ambos realizados em maio. Os atletas Aurora Cunha, João Tomás, João Rôlo, Orlando Simões, Rui Rodrigues, Simão Neves, André Santos e Tiago Santos são alguns dos embaixadores da candidatura.

Segundo a presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, "tem sido particularmente relevante o apoio e o envolvimento das associações do concelho, bem como da população em geral, e ainda a adesão de consagradas figuras do desporto nacional, que assumiram o papel de embaixadores da candidatura".

Anadia fez nos últimos anos um grande investimento em infraestruturas desportivas no concelho, tanto do setor público como do privado, que rondará os 50 milhões de euros, segundo cálculos do vereador Jorge Sampaio.

Entre estas infraestruturas, o destaque vai para o Velódromo de Sangalhos (que funciona como um Centro de Alto Rendimento, acolhendo os melhores atletas nacionais e estrangeiros), o moderno Pavilhão Municipal e o Estádio Municipal, com diversos campos de relvado sintético de apoio.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.