Record

Badminton: Galesas ganham ouro nos Campeonatos Internacionais de Portugal

Sarah Thomas e Carissa Turner levam a melhor

A dupla galesa formada por Sarah Thomas e Carissa Turner, que sábado eliminou as portuguesas Daniela Conceição e Ana Reis, venceu este domingo a competição de pares femininos da 49.ª edição dos Campeonatos Internacionais de Portugal de badminton.

Numa partida disputada no Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha, e que durou apenas 34 minutos, as galesas, primeiras cabeças de série, venceram na final a dupla escocesa constituída por Rebekka Findlay e Caitlin Pringle, segundas pré-designadas, em dois sets, pelos parciais de 21-17 e 21-15.

No sábado, a dupla Sarah Thomas e Carissa Turner tinha eliminado as portuguesas Daniela Conceição e Ana Reis nos quartos de final (21-10 e 21-9), desembaraçando-se depois, na meia-final, das inglesas Jenny Moore e Victoria Williams.

Nas provas masculinas, os atletas japoneses dominaram em toda a linha, com Rei Sato a ganhar o ouro (vitória na final sobre o malaio Beryno Jiann Tze Wong, por 23-21 e 21-7, e com a dupla Kazuki Matsumaru e Izumi Okoshi a bater os escoceses Martin Campbell e Patrick Machugh por 18-21, 21-13 e 21-17, numa "maratona" de 1:10 horas.

Nos singulares femininos, a final foi inteiramente dinamarquesa, com Sandra-Maria Jensen (primeira cabeça de série) a bater a sua compatriota Anna Thea Madsen (terceira pré-designada) em três "sets": 17-21, 23-21 e 21-12.

Nos pares mistos, a dupla austríaca formada por Roman Zirnwald e Elisabeth Baldauf bateu o par dinamarquês Jeppe Ludvigsen e Mai Surrow por 21-19 e 21-11.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas