Biatlo: Campeão europeu suspenso devido à mesma substância que Sharapova acusou

Sétimo atleta russo a acusar a substância

• Foto: União de Biatlo Russa

O russo Eduadr Latypov, campeão europeu de biatlo (perseguição), foi suspenso na sequência de um controlo antidoping positivo por meldonium, a mesma substância que a tenista Maria Sharapova acusou, anunciou esta quinta-feira a União de Biatletas da Rússia (UBR).

Em comunicado, a UBR esclareceu que o controlo foi realizado este ano numa etapa da Taça do Mundo da União Internacional de Biatlo e explicou que foi aberta uma investigação para esclarecer o caso.

"No futuro informaremos se o atleta vai pedir, ou prescindir da contra-análise".

Latíov é o sétimo atleta russo a acusar, nos últimos dias, consumo de meldonium, uma substância inserida dentro das "Hormonas e moduladores metabólicos" e que passou a fazer parte da lista de substâncias proibidas desde 1 de janeiro.

Na segunda-feira, Maria Sharapova, revelou ter tido um controlo positivo a meldonium, uma substância que toma desde 2006, assumindo que não tinha visto a lista atualizada de produtos proibidos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0