Bodyboard: Joana Schenker quer revalidar títulos este ano

Volta às ondas da Praia do Paraíso

• Foto: Science Bodyboards Portugal

Também as mulheres estão de volta às ondas da Praia do Paraíso, na Caparica, nesta segunda etapa do circuito nacional. A defender o título está a surfista de Sagres, Joana Schenker. Aos 29 anos, Joana, que conta já com dois títulos de campeã europeia, assume que quer revalidar tanto este como o 1.º lugar no campeonato nacional (que já detém desde 2013). Uma campeã, portanto. Com pais alemães, nasceu em Sagres, onde sempre viveu. Aos 13 anos experimentou uma prancha de bodyboard e não parou mais. 2016 só lhe pode trazer coisas boas.

Embora seja do Algarve, está habituada a ser feliz na Caparica. Há um ano foi a vencedora da etapa feminina por terras da Costa. "Tenho expectativas elevadas para a etapa. Gostei muito da prova no ano passado. A organização é das melhores e esta é das melhores provas do circuito. Além disso, correu-me bem [risos]. Agora é dar o meu melhor", diz a Record.

Aliás, Joana é fã da onda da Caparica. "Sempre me diverti por lá, sempre apanhei boas ondas. A Caparica nunca me deixou ficar mal. Gosto da Caparica!", diz a atleta, que este ano quer fazer o circuito mundial na íntegra. Para tal terá de juntar os apoios necessários.

Quanto ao título nacional, confessa não sentir a pressão de chegar a um novo circuito como campeã. "Tento não pensar nisso. Não tenho de provar nada a ninguém. Só a mim mesma", diz, acrescentando que sabe que este ano será mais difícil. "Vejo as atletas todas muito motivadas. Com aquela vontade de me ‘darem na pá’ [risos]. O que é bom, porque assim todo o nível vai subir. E é isso que queremos!", conclui. Pelo caminho vai encontrar a atual vice-campeã nacional Teresa Almeida, e ainda atletas como Marta Leitão, Mariana Machado ou Ana Adão.

Por Patrícia Tadeia
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas