Bodyboard: Portugueses com boas prestações no arranque do Mundial de Viana

Competição decorre até domingo na praia da Arda

O Viana World Bodyboard Championships começou esta quarta-feira na Praia da Arda, com o povoense Ricardo Rosmaninho, que venceu o seu heat com um score total de 14.25, a garantir a presença no round 2, onde irá encontrar os portugueses António Cardoso e Dino Carmo, 17º e 20º do principal ranking APB.

"Estou em boa forma, fui terceiro na Taça de Portugal e terceiro no Nacional, por isso estou confiante", declarou Rosmaninho no final do seu heat.

Especial atenção ao projunior, que em Viana atribui o título mundial para o melhor bodyboarder jovem da APB (Association of Professional Bodyboarders), com o português Rodrigo Lopes, campeão europeu de juniores, a mostrar que está no lote de candidatos a fazer mossa na competição, vencendo os seus dois heats do dia.

"É uma prova única, com muitos atletas de muitos países, com nível muito elevado, mas o objetivo é chegar à final", avançou Rodrigo Lopes, de 17 anos. "As ondas estavam a fechar muito mas conseguir passar os meus heats em primeiro deu-me muita confiança", referiu ainda.

Presente na praia a assistir à competição esta quarta-feira esteve Mike Stewart: "Tenho aqui uma longa história. Para mim, Viana é um dos berços do bodyboard mundial. Faz-se um trabalho muito progressivo e moderno aqui e é gratificante contribuir", afirmou a lenda mundial do bodyboard que, aos 55 anos, continua a competir ao mais alto nível.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Modalidades

A sprintar é um Rei

Camisola verde do Tour, Sam Bennett puxa dos galões e vence na chegada a Portimão

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.