Campeã espanhola diz basta após longo sofrimento: «A solidão invade-te pela vergonha de seres julgada»

Anna Boada termina carreira aos 26 anos por causa de grave depressão

A noite era para ser de celebração mas acabou por ser marcada pelo anúncio da fim da carreira. Anna Boada subiu ao palco da Federação Espanhola de Remo junto com Aina Cid, com quem ganhara o bronze nos Mundiais de 2018, para ser homenageada mas acabou a ler uma carta, em qe tornou pública a sua grave depressão, que deixou toda a gente de lágrimas nos olhos.

"Não somos nós que escolhemos as doenças e às vezes não as aceitámos, sobretudo quando se trata de problemas de saúde mental. Está muito mais reconhecida uma fratura num braço do que a depressão ou a ansiedade. O mais difícil de uma depressão não é cair, o mais difícil é saber quando vais voltar a tocar no chão para começares a poder levantar-te. A solidão invade-te pela vergonha de seres julgado, que as pessoas saibam da tua realidade, que tenham medo de se aproximar para evitar o contágio. O inferno começa a alimentar-se e tu estás realmente perdido", referiu Anna Boada, grande esperança de Esperança para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Anna Boada relatou que demorou algum tempo a aceitar a que estava doente. "Talvez tenha percebido demasiado tarde e não consegui encontrar a ajuda adequada no momento ideal, talvez as pessoas que estavam perto de mim não estivessem preparadas, talvez nem eu tivesse consciência de até onde podia destruir-me. Deixei de procurar culpados, de me perguntar se as coisas teriam sido diferentes se tivesse tomado outras decisões. No final, fui eu a prejudicada. O mundo continuava a girar e eu estava paralizada sem saber como continuar".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.