Carlos Cardoso reeleito para quinto mandato na presidência da CDP

Recebeu 23 votos, mais 1 do que a lista de Daniel Monteiro

• Foto: Luis Manuel Neves

Carlos Paula Cardoso foi esta quinta-feira reeleito presidente da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), após a lista por si encabeçada ter vencido por apenas um voto as eleições para o quadriénio 2019-2023.

Num ato eleitoral em que participaram 46 das 47 federações desportivas habilitadas a votar, Carlos Paula Cardoso recebeu 23 votos, enquanto a lista liderada por Daniel Monteiro recebeu 22, tendo-se registado ainda um voto em branco.

Esta foi a primeira vez que um escrutínio da CDP foi disputado por mais do que uma lista.

A lista liderada por Carlos Paula Cardoso, que vai exercer o quinto mandato consecutivo, apresenta Manuel António Assunção, para a liderança da Mesa da Assembleia Geral (MAG), Marta Isabel Bastos, para o Conselho Fiscal, e Sofia Silva e Sousa, para o Conselho Jurídico.

Carlos Cardoso assumiu a presidência da CDP em 2002, em substituição de José Manuel Constantino, atual presidente do Comité Olímpico de Portugal, sendo que se submeteu pela primeira vez a eleições em 2003.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.