Informação foi divulgada pelo Comité Olímpico de Portugal
O velório do presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), José Manuel Constantino, que morreu no domingo, vai decorrer em Lisboa na terça-feira, na sede daquele organismo, com funeral no dia seguinte em Gondomar.
"Informamos que o velório do nosso presidente, José Manuel Constantino, decorre na terça-feira, dia 13, entre as 10:30 e as 23:00, na sede do Comité Olímpico de Portugal, na Travessa da Memória, 36, em Lisboa", pode ler-se num comunicado divulgado esta segunda-feira pelo COP.
Relacionadas
Na quarta-feira, um serviço religioso decorrerá de manhã, saindo "o cortejo fúnebre em direção a Gondomar", no distrito do Porto, com novo funeral, pelas 15:00, na Igreja Matriz de São Cosme, seguindo depois para o cemitério de Gondomar.
"A todos agradecemos as múltiplas mensagens de solidariedade já recebidas neste momento tão doloroso", acrescenta o COP.
José Manuel Constantino, que presidia ao Comité Olímpico de Portugal (COP) desde 26 de março de 2013, morreu no domingo, aos 74 anos, vítima de doença prolongada.
Liderou o organismo olímpico nas duas melhores missões de Portugal a Jogos, com a conquista de quatro medalhas em Tóquio'2020 e Paris'2024, depois da estreia no Rio'2016.
Antes, presidiu ao Instituto de Desporto de Portugal e à Confederação do Desporto de Portugal.
Autor de livros e artigos publicados sobre desporto, era considerado um dos grandes pensadores sobre o fenómeno em Portugal, algo que foi reconhecido com os títulos de Doutor Honoris Causa pela Universidade do Porto, em 2016, e pela Universidade de Lisboa, em 2023.
Cerimónia realiza-se a 6 de fevereiro do próximo ano, no Estádio Giuseppe Meazza
Base dos Golden State ultrapassa Michael Jordan
Antigo conselheiro da Red Bull diz que os últimos anos com o ex-chefe de equipa "ficaram marcados por jogadas sujas"
Autarquia propôs à Parpública ficar a gerir o Circuito Estoril por 12,5 milhões de euros, por um prazo de até 75 anos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo