COI convoca cimeira para agir contra países incumpridores da antidopagem

Admitindo a tomada de medidas severas

O Comité Olímpico Internacional (COI) convocou esta segunda-feira uma cimeira para terça-feira, de modo a estudar "a situação dos países considerados incumpridores pela Agência Mundial Antidopagem (AMA)", admitindo a tomada de medidas severas.

Segundo a AMA, os países incumpridores são a Rússia, México, Espanha e Quénia, sendo que o primeiro está já sob alçada disciplinar das organizações internacionais, o que impede o atletismo russo de se fazer representar no Brasil.

"O COI tomará medidas de longo alcance para assegurar uma competição justa a todos os desportistas que participem nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016", refere o organismo em comunicado, onde refere a cimeira abordará os problemas relacionados com os países onde o sistema nacional anti-doping "tem sido ineficaz".

A cimeira decorrerá à porta fechada, em Lausana, Suíça, ao que se seguirá uma conferência de imprensa protagonizada pelo presidente do COI, o alemão Thomas Bach.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.