Record

Comité Paralímpico de Portugal é uma realidade

ESCRITURA ASSINADA E APRESENTAÇÃO PÚBLICA É NO DIA 30

Apesar de apresentação pública do Comité Paralímpico de Portugal (CPP) ter lugar apenas no dia 30, pelas 18 horas, no Auditório do Centro de Medicina Desportiva, o dia de hoje ficou para história pois foi assinada a escritura do organismo, numa cerimónia realizada pelas 16 horas, na Rua dos Sapateiros, em Lisboa.

Humberto Santos, Presidente da Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes, Jorge de Carvalho, Chefe de Missão Paralímpica, José Cavaleiro, Presidente da Associação Nacional de Desporto para Deficientes Motores, Fausto Pereira, Vice-Presidente da Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual, José Manuel Lourenço, representante da Liga Portuguesa de Desporto para Surdos e André Ponces de Carvalho, Vice-Presidente da Federação Equestre Portuguesa, estiveram presentes na histórica ocasião.

A 30 de Setembro terá lugar a apresentação pública, num momento alto para o movimento associativo, as federações de modalidade, o desporto escolar, câmaras municipais e outras entidades com um papel de relevo nesta nova realidade desportiva.

O Comité Paralímpico de Portugal iniciará o seu funcionamento legal e regular em Outubro, após a realização das eleições e tomada de posse dos Corpos Sociais.

Em termos internacionais, o Comité Paralímpico Internacional (IPC), à semelhança do Comité Olímpico Internacional, é a Entidade que tutela os Jogos Paralímpicos e mais de 160 países dos cinco continentes.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas