Confederação do Desporto: Noite de gala
Campeões mundiais Fernando Pimenta e Auriol Dongmo foram eleitos atletas do ano
Seguir Autor:
Fernando Pimenta e Auriol Dongmo foram eleitos os atletas do ano, na 26.ª Gala da Confederação do Desporto que decorreu ontem no Casino Estoril. O canoísta arrecadou o prémio depois de se sagrar campeão do mundo em K1 maratona short race e K2 maratona, e campeão europeu em K1 5.000m. Pedro Pichardo (atletismo), Neemias Queta (basquetebol), Zicky Té (futsal) e Gustavo Ribeiro (skate) eram os outros nomeados. Por estar em estágio na Colômbia, Pimenta não marcou presença. "É o prémio da resiliência", disse o atleta por videochamada.