COP aprova por "unanimidade" saldo positivo de 9.738 euros em 2020

Assembleia Plenária foi realizada em modo remoto

• Foto: Pedro Ferreira

O Comité Olímpico de Portugal (COP) aprovou esta terça-feira por "unanimidade" um resultado líquido positivo de perto de 10 mil euros do exercício de 2020.

"Realizada em modo remoto, a Assembleia Plenária do COP, com a participação de 38 entidades, votou um resultado líquido positivo, num exercício marcado pela pandemia da covid-19, que obrigou à apresentação de um orçamento retificativo", esclarece o organismo no seu site na internet.

O resultado positivo fixou-se em 9.738,20 euros, abaixo dos 19.759,37 verificados em 2019, ano sem os efeitos da pandemia.

"Durante o período reservado a informações, as intervenções focaram-se essencialmente no esforço conjugado que COP, Comité Paralímpico de Portugal e Confederação do Desporto de Portugal fizeram em 2020 e 2021 para que o Movimento Desportivo pudesse ser ouvido quanto às suas dificuldades e necessidades num período difícil como foi o criado pela pandemia", indica a nota publicada no sítio oficial do organismo presidido por José Manuel Constantino.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.