Coronavírus: Jogos do Mediterrâneo de 25 de junho a 05 de julho de 2022 em Oran

Anúncio foi feito esta terça-feira pelo comité organizador

Os Jogos do Mediterrâneo, previstos para 2021 e adiados para 2022 para não colidir com os Jogos Olímpicos, vão realizar-se entre 25 de junho e 05 de julho em Oran, Argélia, foi terça-feira anunciado pelo comité organizador.

A 19.ª edição desta competição multidesportiva, que junta 26 países mediterrânicos e dos Balcãs, incluindo Portugal, deveria realizar-se entre 25 de junho e 05 de julho de 2021, facto que lhe retiraria os melhores atletas, já que as novas datas de Tóquio2020 são muito próximas, entre 23 de julho e 08 de agosto.

"Este adiamento é motivado, principalmente, pela preocupação comum de reorganizar a sua periodicidade, tendo em conta o calendário olímpico, para melhorar a qualidade dos Jogos e a sua influência, além de preservar a saúde dos atletas e garantir a preparação ideal para este importante evento desportivo", justificou o ministro argelino do Desporto, Sid Ali Khaldi, em 31 de março, falando também da covid-19.

Esta será a segunda vez que Portugal vai participar nos Jogos do Mediterrâneo, depois de ter feito a sua estreia em Tarragona 2018.

Na edição espanhola, a Missão organizada pelo Comité Olímpico de Portugal conquistou 24 medalhas, sendo três de ouro, oito de prata e 13 de bronze.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 120 mil mortos e infetou mais de 1,9 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Dos casos de infeção, cerca de 402 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.