Coronavírus: Sessão do COI em julho será por videoconferência

Devido à pandemia causada pelo Covid-19

O Comité Olímpico Internacional (COI) anunciou esta quarta-feira que a sua 136.ª sessão se vai realizar através de videoconferência, a 17 de julho.

"No quadro do adiamento dos Jogos da XXXII Olimpíada e das medidas atualmente aplicadas na Suíça e em todo o mundo para conter a pandemia de covid-19, o comité executivo do COI debaterá na 136.ª sessão à distância, através de um sistema eletrónico seguro, no dia 17 de julho de 2020, entre as 12:00 e as 16:00 horas, estando previsto que seja transmitido em direto", refere a nota daquela organização internacional.

"A ordem do dia e a organização da reunião, incluindo um sistema seguro de votação eletrónico, serão discutidos no Comité Executivo a seu tempo", acrescenta.

A próxima reunião do comité está prevista celebrar-se à distância, a 14 de maio, e será seguida por uma conferência de imprensa online.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 257 mil mortos e infetou quase 3,7 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de um 1,1 milhões de doentes foram considerados curados.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0