Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Décio Andrade arrebata sexta medalha portuguesa nas Universíadas no lançamento do martelo

Português foi apenas batido pelo chinês Qi Wang

• Foto: Getty Images
Décio Andrade conquistou esta sexta-feira a medalha de prata no lançamento do martelo nos Jogos Mundiais Universitários, em Chengdu, na China, a sexta da comitiva portuguesa, sendo apenas batido pelo chinês Qi Wang.O atleta do Benfica, de 26 anos, assegurou o segundo lugar com um arremesso a 73,43 metros, na sua sexta e última tentativa, ficando a 20 centímetros do vencedor (73,63) e relegando o polaco Dawid Pilat para o terceiro posto (72,27).

O lançador natural do Funchal tem como melhor marca pessoal os 73,77 metros alcançados em Long Beach, nos Estados Unidos, em 14 de abril último, uma marca ainda distante dos 76,86 do recorde nacional, na posse de Vítor Costa, desde 21 de julho de 2004.

"Foi um concurso complicado, estava com dificuldades para sentir o engenho nas voltas. Mas tive muitas exibições este ano a fazer a melhor marca no último ensaio e podia ter mais uma guardada", contou, citado pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU).

Na mesma final, Ruben Antunes foi oitavo, com 70,04 metros, e disse que sentiu "que podia ter lançado mais longe", felicitando Décio Andrade.

Décio Andrade junta-se aos outros quatro medalhados da missão organizada pela FADU aos Jogos Mundiais Universitários de 2023, casos dos nadadores Camila Rebelo, com a prata nos 100 e nos 200 metros costas, e Gabriel Lopes, ouro nos 200 bruços, do velocista João Coelho, campeão nos 400 metros, e da também lançadora Eliana Bandeira, igualmente segunda no peso.

Esta já é, com as seis medalhas conquistadas, a melhor participação portuguesa de sempre em 'Universíadas'.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Modalidades

Final a fechar

Diogo Ribeiro nada hoje os 100 metros livres no último dia do Europeu de pista coberta

Notícias

Notícias Mais Vistas