Desporto de alto rendimento junta elite em congresso internacional em Ponte de Lima

São esperados cerca de 150 participantes

• Foto: Amândia Queirós

Cerca de 150 participantes, entre treinadores e profissionais de desporto de alto rendimento de diferentes países e continentes, vão reunir-se, os dias 15 e 20, num congresso internacional em Ponte Lima, disse esta sexta-feira à Lusa fonte autárquica.

Segundo aquela fonte, o evento internacional que contar com a presença de sete dos melhores treinadores/cientistas do desporto mundial, nas modalidades de futebol, futebol americano, rugby, alpinismo,

Mladen Jovanovic, da Sérvia, Dan Baker, David Joyce e Sophia Nimphius da Austrália, os americanos Mike Young e Brett Bartholomew e Matt Jordan, do Canadá são os treinadores convidados pela organização, a cargo da empresa Elite Training, com sede no Brasil, para os seis dias de trabalhos do congresso internacional dedicado à alta 'performance'.

O encontro pretende proporcionar "uma interligação entre ciência e prática, feita pelos profissionais da área de treino e que estão inscritos para participar neste evento".

De acordo com a organização, pretende-se ainda criar "um 'networking' específico para um mercado que vai estar representa no congresso por centenas de treinadores e técnicos de diferentes países e continentes".

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.