Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Doping: Tribunal Arbitral do Desporto supende cinco marchadores russos

Castigo de quatro anos por utilização de EPO, uma substância vedada a atletas de alta competição

Elmira Alembekova é uma das marchadoras russas suspensas por quatro anos
• Foto: Getty Images Sport
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) anunciou esta quinta-feira a suspensão por quatro anos de cinco marchadores russos, todos com resultados positivos por recurso a EPO numa prova disputada em junho de 2015.

Elmira Alembekova, Vera Sokolova, Ivan Noskov, Mikhail Ryzhov e Denis Strelkov foram considerados culpados de violação das regras antidopagem da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF).

A sanção determina ainda a anulação de todos os resultados alcançados pelos atletas entre 2 de junho e 15 de julho de 2015 e a devolução de todos os prémios e títulos que lhes foram atribuídos.

O TAS atuou em substituição da Federação Russa de Atletismo (ARAF), em virtude desta estar suspensa pela IAAF, por incumprimentos em matéria de dopagem.

A Rússia foi afastada das competições de atletismo dos Jogos Olímpicos, após um escândalo de doping generalizado no país, com suspeita de ter sido promovido pelas autoridades de Moscovo.

Apenas uma atleta russa, Darya Klishina, foi autorizada a participar nos Jogos Rio'2016 e, mesmo assim, só depois de um recurso apresentado pela atleta junto do TAS.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Modalidades

Final a fechar

Diogo Ribeiro nada hoje os 100 metros livres no último dia do Europeu de pista coberta

Notícias

Notícias Mais Vistas