Ekaterina Glazyrina suspensa dois anos por doping

Biatleta russa apanhada em controlo feito em Sochi'2014

• Foto: Getty Images

A biatleta russa Ekaterina Glazyrina, que competiu nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi'2014, foi suspensa por dois anos por doping, anunciou hoje a União Internacional de Biatlo.

A decisão surge na sequência de uma investigação baseada no relatório McLaren, sobre doping generalizado com a cobertura do governo russo, e é o primeiro caso baseado no documento a resultar na proibição de um atleta de desportos de inverno.

Ekaterina Glazyrina, de 31 anos, encontrava-se no auge da sua carreira antes de Sochi'2014, alcançando sete pódios em provas da Taça do Mundo nas duas temporadas anteriores aos jogos.

Todos os resultados de Ekaterina Glazyrina a partir de 2013 serão apagados, refere ainda a União Internacional de Biatlo, sugerindo que o uso de substâncias proibidas ocorreu no período que antecedeu Sochi'2014.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0