Ema Pitoco de Sousa e Vítor Castro são campeões da Europa de dança em patinagem

Título conquistado em Trieste, Itália

Ema Pitoco de Sousa e Vítor Castro
Ema Pitoco de Sousa e Vítor Castro • Foto: FPP

Ema Pitoco de Sousa e Vítor Castro sagraram-se esta terça-feira campeões da Europa de pares de dança em patinagem, em Trieste, em Itália, numa disciplina em que Catarina Coelho e Tiago Leite foram terceiros classificados em cadetes.

Ema Pitoco de Sousa e Vítor Castro somaram 125,5 pontos no conjunto das vertentes de 'styledance' e 'freedance', deixando para trás duas duplas italianas, formadas por Linda Siciliano e Vittorio Gastaldi, com 124,94, e por Linda Cantalini e Andrea Loguercio, com 123,75.

"Sentimo-nos muito felizes e realizados com esta conquista, pois representa todo o trabalho que tivemos ao longo de poucos meses. Estamos muito felizes e esperamos um futuro com muitas mais conquistas", afirmou Ema Pitoco de Sousa, em declarações citadas pela Federação de Patinagem de Portugal (FPP).

De fora do pódio ficaram Lara de Sousa Soares e Diogo António Costa, ao finalizarem no quarto lugar, com 121,23 pontos, a 4,27 do par de compatriotas vencedores.

"É o nosso primeiro ano e é bastante gratificante ver que, ao fim de tão pouco tempo a trabalhar juntos, conseguimos melhorar de forma a conquistar este lugar e a ter uma excelente prestação. Ainda temos o Campeonato do Mundo e há que continuar a trabalhar para melhorarmos ainda mais os resultados que obtivemos agora", avaliou Vítor Castro.

Ema Pitoco de Sousa e Vítor Castro garantiram a terceira medalha de ouro de Portugal nos Europeus de patinagem artística, repetindo os feitos alcançados por Madalena Costa e Rita Azinheira em patinagem livre, nos escalões sénior e júnior, respetivamente.

A seleção nacional também subiu hoje ao pódio no concurso de pares de dança em cadetes, uma vez que Catarina Coelho e Tiago Leite terminaram na terceira posição, com 83,49 pontos, atrás dos italianos Greta Ognibene e Schon Aime Epoupa Mengou, vencedores, com 97, e Sofia Orlando e Tommaso Lacopo, segundos colocados, com 87,4.

Nos dias anteriores dos Europeus, que decorrem até sábado, Diogo Craveiro e Martim Rodrigues foram vice-campeões sénior e júnior em patinagem livre, respetivamente, e João Pedro Cruz arrebatou a medalha de bronze na mesma disciplina, em juvenis.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Modalidades
Notícias
Notícias Mais Vistas