Equipas da Madeira podem ser punidas com derrota se não jogarem nos próximos 30 dias

Posição conjunta das federações de andebol, basquetebol, futebol, patinagem e voleibol

• Foto: Benfica

Depois de Miguel Albuquerque, presidente do Governo regional da Madeira, ter anunciado a suspensão das competições regionais em todas as modalidades nos próximos 30 dias, as Federações de Andebol, Basquetebol, Futebol, Patinagem e Voleibol emitiram um comunicado conjunto no qual ponderam atribuir derrotas Às equipas madeirenses caso estas não disputem os encontros previstos nas provas nacionais. 

Leia o comunicado na íntegra:

"As Federações de Andebol, Basquetebol, Futebol, Patinagem e Voleibol foram esta quarta-feira surpreendidas com a intenção, manifestada pelo Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, de suspender por 30 dias a participação das equipas do arquipélago da Madeira nas competições nacionais não-profissionais.

Esta medida, caso seja implementada, afetará profundamente o desenrolar das competições e poderá ter grave impacto nas equipas da Madeira que participam nas provas nacionais em 2020/21 e nas épocas seguintes, além do efeito negativo no desenvolvimento dos atletas.

No atual contexto de pandemia, com diversos jogos alterados praticamente todos os fins-de-semana, não existem datas livres que permitam acolher a eventual alteração de jogos em que participem equipas da Madeira.

As federações de Andebol, Basquetebol, Futebol, Patinagem e Voleibol disponibilizam-se desde já para procurar encontrar, em diálogo com o Governo Regional da Madeira, a solução que melhor acautele a participação em segurança de todas as equipas e agentes desportivos, bem como o regular decorrer das competições nacionais.

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas