Escalada: A pensar em Tóquio

Campeonato Nacional, que arranca amanhã no Jamor, teve investimento avultado

• Foto: DR Record

A implementação de prémios monetários e uma melhoria das infraestruturas do Centro Desportivo Nacional do Jamor demonstram o investimento feito por parte da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP) nos campeonatos nacionais da presente época, preparando assim da melhor forma a possível presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio, onde a modalidade fará a sua estreia.

O calendário competitivo arranca amanhã com a prova de dificuldade e contará com a presença de André Neres e Mariana Abreu, que são, aliás, os campeões nacionais. "É o renascer deste circuito como deveria ser feito, com as melhores condições de equipamento e de recursos humanos. Nós, atletas, reconhecemos o grande investimento da federação a todos os níveis e tenho a certeza de que será o melhor circuito de sempre. O início de uma nova era na escalada nacional", disse Neres, 10 vezes campeão nacional e uma das maiores esperanças nacionais para Tóquio’2020.

Já Mariana Abreu mostrou-se ansiosa pelo início da competição e confiante numa prestação que a conduza à revalidação do título, apesar das dificuldades que espera encontrar no Jamor. "Estou muito entusiasmada por poder competir em condições excelentes, como nunca tivemos a este nível. Quanto ao resultado, pretendo revalidar o título, como é óbvio, mas sei que terei oposição de muito valor. Se ganhar, será ouro sobre azul" frisou a atleta de 20 anos.

O campeonato nacional continua em setembro, com a prova de boulder.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.