Mundial estava agendado para Abril e foi adiado para outubro
A Federação de Motociclismo de Portugal anunciou hoje que cancelou várias provas e adiou para outubro o Mundial de motocrosse, inicialmente previsto para os dias 25 e 26 de abril, devido à pandemia de Covid-19.
Os campeonatos regionais de motocrosse do Sardoal e Lustosa, o nacional do Granho, a prova todo-o-terreno Navegação do Crato, o X Trophy TT de Coruche, o trial de Santa Marta Penaguião e a prova de velocidade 2020 no Bombarral, eventos todos a realizar este mês, foram cancelados.
Já o Campeonato do Mundo de Motocrosse, que se irá disputar em Águeda, foi adiado para os dias 17 e 18 de outubro, uma alteração que mereceu um comentário do presidente do Águeda Action Club (ACTIB).
"Lamentamos o sucedido. Sem dúvida que estamos perante um panorama crítico, que obrigou diversas organizações a tomarem a mesma decisão e as consequentes soluções alternativas. Temos trabalhado afincadamente para este evento, as condições estavam todas preparadas, mas a realidade é que esta foi a melhor decisão. Contamos com a presença de todos em outubro", José Brenha.
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.
O número de infetados ultrapassou as 125 mil pessoas, com casos registados em cerca de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.
Leões ficam com mais três pontos do que os dragões
Treinador do Sporting ficou feliz por a sua equipa ter sido competitiva no jogo da FIBA Europe Cup
Leões perderam por 3-1 no redutos dos alemães do SVG Lüneburg
Entrada em falso na segunda fase da competição (Grupo M)
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura