Federer bate Ronaldo e é o desportista mais premiado da história dos Laureus

Serena ganhou o prémio feminino

Roger Federer, de 36 anos, tornou-se esta terça-feira no mais premiado desportista da história dos prémios Laureus – uma espécie de Óscares do Desporto – ao vencer a distinção de ‘Desportista Masculino do Ano’ [referente a 2017] pela quinta vez na sua carreira, superando atleta jamaicano Usain Bolt, já retirado, com quem dividia o recorde.

Federer bateu Cristiano Ronaldo, que foi nomeado pela quinta vez (2009, 2014, 2015 e 2017 e 2018), mas continua sem vencer o principal prémio dos Laureus, algo que nunca foi alcançado por um futebolista.

Além do capitão da seleção portuguesa, Federer bateu nomes como o fundista britânico Mo Farah, o ciclista britânico Chris Froome, o piloto britânico de Fórmula 1 Lewis Hamilton e o tenista espanhol Rafael Nadal.

"Nunca pensei que voltaria a este nível. Estava apenas contente por estar de novo saudável e voltar aqui é incrível. Agradeço a todos as pessoas que contribuíram para que isto acontecesse. 2017 foi um sonho. Todos os nomeados foram fantástico e quero dar os parabéns a todos", afirmou tenista suíço, que sucedeu ao jamaicano Usain Bolt e conquistou também o prémio para melhor regresso do ano.

A também tenista Serena Williams venceu a distinção para Melhor Desportista Feminina - apesar de ter vencido apenas um título [o Australian Open] em 2017, quando já estava grávida - à frente das compatriotas Allyson Felix (atletismo), Mikaela Shiffrin (alpinismo) e Katie Ledecky (natação) e também da sul-africana Caster Semenya (atletismo) e da espanhola Garbine Muguruza.

A Mercedes-AMG Pretonas, de Fórmula 1, foi considerada a equipa do ano e o prémio de revelação de 2017 foi para golfista espanhol Sergio García.

Os prémios Laureus, conhecidos como os 'Óscares' do desporto, são atribuídos desde o ano 2000, tendo Lisboa acolhido a organização das edições de 2004 e 2005.

Por José Morgado
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas