Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Ford usa drones para inspeccionar equipamentos nas fábricas

Antes do uso desta tecnologia eram necessárias 12 horas de trabalho árduo com recurso a plataformas elevatórias e andaimes

Os funcionários da Ford utilizam drones com câmaras montadas para inspeccionar, em total segurança, pórticos elevados, tubagens e áreas dos tectos da fábrica de motores da Ford em Dagenham, no Reino Unido.

Antes do uso desta tecnologia eram necessárias 12 horas de trabalho árduo com recurso a plataformas elevatórias e andaimes para inspeccionar os pórticos com 40 metros de extensão que sustentam a maquinaria pesada da fábrica. Agora, com drones da Yonex equipados com câmaras GoPro, este trabalho é feito, de forma detalhada, em apenas 12 minutos.

"Costumávamos fazer piadas acerca de termos um robô para executar tarefas como mudar uma lâmpada, e que deveríamos era ter um drone para fazer esse tipo de coisas. Normalmente, tínhamos de escalar até 50 metros de altura para fazer as inspecções necessárias no tecto e nas zonas das máquinas. Agora, conseguimos inspeccionar toda a fábrica em apenas um dia, e sem que os nossos elementos corram os riscos associados aos trabalhos em altura", referiu Pat Manning, responsável pela maquinaria na Fábrica de Motores de Dagenham.

Graças a esta poupança de tempo as equipas de manutenção da unidade de Dagenham podem realizar inspecções mais frequentes, sem terem de encerrar algumas secções para montar os andaimes que anteriormente eram necessários.

Autor: Aquela Máquina

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M