A Gala do Desporto da Confederação de Portugal terá este ano um formato reduzido, distinguindo apenas os atletas feminino e masculino do ano, anunciou hoje o organismo responsável pela organização do evento há mais de 20 anos.
"A tradicional Gala do Desporto veste, este ano, uma roupagem mais leve num ambiente bem diferente do habitual, mas cheio de significado pelos êxitos dos participantes, e dá corpo ao que denominámos a Festa do Desporto", refere a Confederação do Desporto de Portugal (CDP) em comunicado.
De acordo com o organismo, em "2021 serão apenas premiados os desportistas do ano, nas categorias de atleta feminino e atleta masculino, tendo por base as prestações desportivas na última época desportiva".
A CDP disponibiliza uma lista de 28 atletas femininas e 36 masculinos, indicados pelas federações desportivas, referindo que em 10 de maço serão dados a conhecer publicamente os finalistas, e que a escolha do vencedor decorrerá até 23 de março.
"A escolha do vencedor de cada categoria a qual, este ano excecionalmente, caberá exclusivamente ao público através de votação eletrónica, decorrerá até ao dia 23 de março. Finalmente, em 24 de março em formato a indicar, dependente da evolução da pandemia [de covid-19], serão dados a conhecer os vencedores de 2021", esclarece o organismo.
Nas edições anteriores, a Gala do Desporto da CDP tem, além dos atletas do ano, atribuído os galardões treinador do ano, equipa do ano, jovem promessa, e os prémios alto prestígio e ética do desporto.
Entrevista ao capitão do Sporting
Treinador do Sporting recebeu o Record de Ouro
Sporting alcança vitória épica sobre o Veszprém na Champions, com golo de Martim Costa no último segundo
Técnico do Sporting diz que o Veszprém está "condenado" a ganhar a Champions
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida