Gala do Desporto: Inês Henriques e Miguel Oliveira voltam a vencer

Marchadora e piloto venceram o galardão de Atleta do Ano pelo segundo ano seguido

Inês Henriques, campeã da Europa dos 50 km marcha em 2018, e Miguel Oliveira, vice-campeão mundial de Moto2 na última temporada, venceram ontem pelo segundo ano consecutivo os prémios de Desportista do Ano da Confederação do Desporto de Portugal.

A marchadora, que no ano passado já havia vencido este galardão por ter sido campeã do Mundo, impôs-se a Joana Schenker (bodyboard), Francisca Laia (canoagem), Fifó (futsal) e Carolina Ferreira (patinagem), ao passo que Miguel Oliveira, que se encontra em testes de MotoGP na Malásia e foi representado pelo presidente da Federação de Motociclismo de Portugal, Manuel Marinheiro, superou a dura concorrência de Fernando Pimenta (canoagem), João Sousa (ténis), Ivo Oliveira (ciclismo) e Nelson Évora (atletismo). Nenhum dos atletas nomeados para a categoria masculina compareceu na gala, que como é tradição voltou a realizar-se no Salão Preto & Prata do Casino Estoril.

Numa noite de celebração do desporto português e dos seus principais protagonistas, destacou-se ainda a eleição da Equipa do Ano – a embarcação K2 composta por Teresa Portela e Joana Vasconcelos que ficou em 7º lugar no Mundial de 2018 – , da Revelação do Ano – Mariana Machado, recordista nacional de juniores dos 1.500 metros (superando a emblemática Fernanda Ribeiro) –, e do Treinador do Ano – Hélio Lucas, o principal responsável pelos diversos sucessos da canoagem portuguesa, entre os quais o histórico duplo título mundial (K1 1.000 e 5.000) alcançado por Fernando Pimenta e os sucessos universitários de Francisca Laia.

O Prémio Alto prestígio foi entregue a ‘Braga, Cidade Europeia do Desporto’ e ainda à Confederação das Coletividades de Recreio e Desporto.

Por José Morgado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.