Bezzecchi e Marini também subiram ao pódio na Argentina
P2 for Marco Bezzecchi
P3 for @Luca_Marini_97
What a day for the @VR46RacingTeam #ArgentinaGP pic.twitter.com/iBgaATasyO
Sul-africano (KTM) saiu da 15.ª posição, mas arranque fantástico rapidamente o colocou entre os possíveis vencedores
P2 for Marco Bezzecchi
P3 for @Luca_Marini_97
What a day for the @VR46RacingTeam #ArgentinaGP pic.twitter.com/iBgaATasyO
@KTM_Racing are absolutely ecstatic and rightly so! #ArgentinaGP pic.twitter.com/YdDs4ZOmRi
Assim ficou o top-10 da corrida de 'sprint' do GP da Argentina de Moto GP:
1. Binder - 19:56.873s
2. Bezzecchi - +0.072s
3. Marini - +0.877s
4. Morbidelli - +2.354s
5. Alex Márquez - +2.462s
6. Bagnaia - +2.537s
7. Viñales - +2.643s
8. Martin - +3.754s
9. Quartararo - +3.856s
10. Miller - +5.143s
Brad Binder (KTM) é o vencedor da segunda corrida de 'sprint' da história de Moto GP. O sul-africano partiu da 15.ª posição, mas um arranque completamente espantoso rapidamente o colocou entre os possíveis vencedores da prova. Morbidelli chegou a liderar durante quase metade da prova, mas caiu de rendimento na segunda metade da corrida e terminou em quarto lugar, atrás de Bezzecchi e Marini, respetivamente.
Com este resultado, Brad Binder sobe do oitavo para o quarto lugar na tabela de pilotos.
BRILLIANCE FROM @BradBinder_33!
FROM 15th TO 1st! #ArgentinaGP #TissotSprint pic.twitter.com/RspXH57mR9
Última volta da corrida de 'sprint': Bezzecchi está a menos de 1 décima para Binder. Liderança do sul-africano colocada em causa.
2 voltas para o final: Que ritmo frenético na frente! Bezzecchi vai com tudo e sobe ao segundo lugar, relegando Marini para o terceiro posto. Morbidelli mais distante do trio da frente. Binder mantém-se na liderança com 7 décimas de vantagem para o piloto que segue logo atrás.
3 voltas para o final: Binder distancia-se da concorrência e já leva 8 décimas de vantagem. Marini sobe ao segundo lugar, com Bezzecchi em terceiro e Morbidelli em quarto. Bagnaia termina o top-5 neste momento.
4 voltas para o final: Aleix Espargaró fora da corrida de 'sprint' depois de sair disparado na curva 9.
5 voltas para o final: Marini recebe aviso de limites de pista quando persegue com tudo Morbidelli pela segunda posição. Bezzecchi é neste momento o mais rápido em pista, com números recordes em ritmo de corrida nas Termas de Río Hondo.
6 voltas para o final: Trio da frente a meio segundo de Bagnaia (4.º). Binder com três décimas de vantagem para Morbidelli, que também tem uma distância de três décimas para Marini.
7 voltas para o final: Aleix Espargaró (8.º) é o mais rápido em pista. Alex Márquez e Bagnaia em luta intensa pelo quarto lugar, para já é o campeão do Mundo quem leva a melhor. Estas trocas constantes na quarta posição deixam esta dupla mais distante do trio da frente, que continua a ser liderado por Binder.
8 voltas para o final: Segue tudo igual na frente. Binder na liderança, seguido de Morbidelli e Marini.
9 voltas para o final: Binder chega à liderança da corrida de 'sprint'. Que prova fantástica do piloto sul-africano, que partiu do 15.º lugar. Morbidelli segue na perseguição, com Luca Marini em terceiro. Alex Márquez, que tinha conquistado a 'pole', é quarto colocado.
INCREDIBLE first lap from @BradBinder_33! He's in 3rd from 15th!
And @FrankyMorbido12 LEADS! #ArgentinaGP pic.twitter.com/BPPGqjul0V
LIGHTS OUT FOR THE #TissotSprint! @alexmarquez73 leads them through Turn 1! #ArgentinaGP pic.twitter.com/KHy8WJMVIU
10 voltas para o final: Morbidelli vai resistindo aos constantes ataques de Binder. O sul-africano é o mais rápido em pista.
11 voltas para o final: Binder sobe para segundo. O sul-africano está na perseguição a Morbidelli (Yamaha).
12 voltas para o final: Morbidelli com um excelente arranque e já lidera a corrida. Binder também com um bom arranque (subir 13 lugares!), com piloto da KTM na quarta posição. No setor 3, Joan Mir cai e há bandeiras amarelas logo no início.
Pilotos já dão a volta de formação. Estamos a poucos segundos do arranque da segunda corrida de 'sprint' da história de Moto GP.
The #TissotSprint medals await!
12 laps to decide who gets them! ??#ArgentinaGP pic.twitter.com/TpkNtPlPFI
The first time @alexmarquez73 sits at the front of the #MotoGP grid! #ArgentinaGP pic.twitter.com/c2BnBklg1g
Está tudo a postos para ser dado o início à corrida de 'sprint'. Dentro de minutos temos velocidade no Autódromo de Termas de Río Hondo. Está preparado?
Alex Márquez (Gresini) alcançou este sábado a 'pole position' para a corrida de 'sprint' do Grande Prémio da Argentina de Moto GP, numa sessão de qualificação marcada pela chuva e pelo facto de a moto principal do espanhol ter-se incendiado ainda na Q1. A volta que lhe valeu a 'pole position' foi conseguida com a moto de reserva, em 1:43.881s. Marco Bezzechi (Mooney VR46 Racing Team) e o campeão em título Francesco Bagnaia (Ducati) completam a linha da frente.
Assim está definida a grelha de partida para a corrida de 'sprint':
As WILD as it gets
Two golden opportunities await @alexmarquez73 after his maiden #MotoGP pole this weekend! Up next the #TissotSprint #ArgentinaGP pic.twitter.com/E0hzU2GhUm
Formato introduzido esta temporada no Moto GP, a corrida de 'sprint' tem algumas regras que deverá querer saber:
Boa tarde, seja bem-vindo ao acompanhamento ao minuto da corrida de 'sprint' do Grande Prémio da Argentina, segunda prova do Mundial de velocidade, que se disputa este fim de semana no Autódromo Termas de Río Hondo, a partir das 19 horas, e que não contará com a presença do português Miguel Oliveira (RNF), que recupera de uma lesão sofrida no GP de Portugal.
Novidade em Portimão, este formato de corrida estará presente em todas as provas do calendário de Moto GP em 2023, ao contrário do que já acontece na Fórmula 1, que promove esta prova ocasionalmente.
Acompanhe todas as incidências desta prova connosco, através do nosso site ou da nossa aplicação para dispositivos móveis.
Decisão marca para domingo em Roterdão
Minhotos vencem por 82-81 nos oitavos de final
Prova vai ter início pelas 9 horas na Praia do Norte
Esta espécie de monovolume assume-se como um verdadeiro laboratório de ideias
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam