Jogos Mundiais: Lutadora Ana Dias conquista terceira medalha portuguesa

Ficou com o bronze na disciplina ne-waza de jiu jitsu

• Foto: Comité Olímpico Português

A lutadora Ana Dias conquistou esta sexta-feira a terceira medalha portuguesa nos Jogos Mundiais, que estão a decorrer em Wroclaw, na Polónia, ao vencer o bronze na disciplina ne-waza de jiu jitsu, na categoria de -55 kg.

A atleta de 25 anos bateu a colombiana Ximena Pedraza e acedeu ao último lugar do pódio da modalidade de jiu jitsu, baseada em técnicas executadas no chão.

A atleta do Clube de Judo de Torres Novas alcançou o mesmo resultado que tinha conseguido no Campeonato do Mundo do ano passado, depois de ter vencido a italiana Jessica Scricciolo e a colombiana na fase de grupos, antes de ter perdido com a mongol Bayarmaa Munkhgerel nas meias-finais.

Esta é a terceira medalha para Portugal, depois do bronze de Mariana Souto e José Souto em patinagem artística e de Diogo Costa em duplo minitrampolim.

Quanto aos restantes portugueses hoje em prova, tanto Maria Lobo como Diogo Calado foram eliminados na primeira ronda de combates em muay thai.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.