Jogos Surdolímpicos: Ciclista João Marques feliz em dia de aniversário

Satisfeito com o desempenho na prova de estrada

• Foto: IMAPRESS/CPP

João Marques, ciclista que este domingo conseguiu o quarto melhor tempo da prova de estrada nos Jogos Surdolímpicos de Samsun, na Turquia, não escondeu a satisfação e concorda que este tenha sido um autêntico presente em dia de aniversário.

"Sim, é verdade. A princípio não estava muito confiante, mas depois, de repente, comecei a sentir-me muito forte. Por milagre foi coincidência com o dia do meu aniversário ter conseguido esse tempo", começou por dizer a Record.

O português contou ainda como escapou à queda que viu a dois quilómetros do final: "Foi quase à minha frente. Quando eles começaram a cair, eu consegui desviar-me e fui atrás do outro grupo. Tinha-me atrasado mas consegui juntar-me a eles e foi então que entrámos na meta".

Para o futuro, João Marques promete "continuar a lutar": "O meu sonho é trabalhar muito para daqui a quatro anos tentar subir ainda mais alto".

Treinador orgulhoso

José Marques, treinador do ciclista, também se mostrou feliz pela prestação de João na prova deste domingo.

"No contrarrelógio, o João já esteve bastante bem, apesar do 36.º lugar a mais de 15 de minutos. É um lugar normal, é um jovem que faz hoje 20 anos e não tem experiência de contrarrelógios tão longos nem tem capacidade física para eles. Hoje tinha a esperança que fizesse uma prova positiva e fez. É 14.º - não conseguem passar a linha todos ao mesmo tempo, mas tem o mesmo tempo do quarto classificado. Demonstrou que estava por dentro da corrida e isso é importante. Um jovem com 20 anos correr com atletas russos profissionais. Foi pena haver a queda perto da chegada que o prejudicou. Daqui por quatro anos poderá ser um atleta para discutir sempre os 10 primeiros", revelou.

Ricardo Gomes, o seu outro pupilo, disputa na segunda-feira a prova de BTT e as expectativas são boas: "Amanhã, se não houver quedas nem acidentes, penso que o Ricardo é atleta para ficar nos 10 primeiros. Estou convicto disso. Da forma como está a andar, com a moral com que ele está. O percurso é do estilo que ele gosta. Está muito confiante".

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.