Jogos Surdolímpicos: Hemilton Costa na final do salto em comprimento

Português apurou-se com 6,81 metros

• Foto: IMAPRESS/CPP

Hemilton Costa qualificou-se esta terça-feira para a final do salto em comprimento nos Jogos Surdolímpicos de Samsun, na Turquia.

O português competiu na segunda série e foi no primeiro salto que obteve o melhor resultado,com 6,81 metros. Na segunda tentativa, Hemilton saltou 6,50, abdicando depois do terceiro salto.

O português foi quarto classificado na junção das duas séries, cujo vencedor foi o checo Jakub Nosek, com 7,07 metros.

"Consegui e estou muito contente. Sinto-me bem, nem estava nervoso. Senti-me bem quando estava a saltar. No segundo salto é que já estava mais lento, mas o primeiro foi melhor", referiu o atleta a Record.

O treinador, Pedro Gonçalves, também se mostrou muito satisfeito com a qualificação para a final: "Tínhamos esse objetivo. Conseguimos. O primeiro salto deu 6,81 e abdicou do terceiro para se poupar ao máximo, para evitar alguma lesão e estarmos amanhã na máxima força. Amanhã vale tudo e tudo pode acontecer".

A final decorre na quarta-feira, a partir das 18h40 (menos duas horas em Lisboa).

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.