Jogos Surdolímpicos: Nadador Tiago Neves fala de "esforço recompensado" após atingir final

Foi sétimo nos 50 metros mariposa e bateu o recorde nacional

• Foto: IMAPRESS/CPP

O nadador Tiago Neves mostrou-se feliz pelo sétimo lugar na final dos 50 metros mariposa nos Jogos Surdolímpicos de Samsun, na Turquia, nos quais bateu o recorde nacional.

"Sinto que fiz uma boa preparação e acho que merecia ter atingido este objetivo. O meu esforço foi recompensado", comentou o nadador em declarações a Record.

No final dos Jogos, os olhos do nadador do Belenenses viram-se para o Europeu, onde tentará chegar ao pódio: "Por exemplo, se falarmos no Campeonato Europeu, que é de nível superior, o meu objetivo é tentar conseguir uma medalha. Vou trabalhar para isso, mas nalgumas competições vou tentar ficar o mais perto possível do pódio".

Para Tiago Neves, de 19 anos, o importante é ir melhorando as próprias marcas a cada participação: "Nestes 50 metros mariposa queria fazer um tempo melhor do que o da manhã. Quero bater os meus próprios recordes. Ir às finais é sempre mais difícil mas, para já, o objetivo é superar-me a mim próprio".

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.