Atual secretário-geral do COP vai ser vice-presidente se a lista vencer
José Manuel Araújo, atual secretário geral do Comité Olímpico de Portugal e que era um dos cinco nomes candidatos às eleições do COP, vai retirar a sua candidatura, para se juntar à de Laurentino Dias, apurou Record.
Se a lista do ex-secretário de Estado do Desporto vencer, José Manuel Araújo será um dos vice-presidentes na futura direção do COP.
As eleições para o Comité Olímpico de Portugal estão marcadas para o dia 19 de março, ficando agora quatro candidaturas a concurso. A de Fernando Gomes, o ainda presidente da Federação Portuguesa de Futebol (as eleções para a sua sucessão estão agendadas para fevereiro), de Alexandre Mestre, outro ex-secretário de Estado do Desporto, e Jorge Vieira, ex-presidente da FP Atletismo.
Em comunicado enviado à Lusa, a candidatura revela quais as federações que subscrevem a referida lista e que são as de andebol, campismo e caravanismo, ciclismo, desporto para pessoas com deficiência, orientação, kickboxing e muay thai, motociclismo, motonáutica, pesca desportiva, taekwondo, vela e voleibol.
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Decisão marca para domingo em Roterdão
Minhotos vencem por 82-81 nos oitavos de final
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam