Atual secretário-geral do COP vai ser vice-presidente se a lista vencer
José Manuel Araújo, atual secretário geral do Comité Olímpico de Portugal e que era um dos cinco nomes candidatos às eleições do COP, vai retirar a sua candidatura, para se juntar à de Laurentino Dias, apurou Record.
Se a lista do ex-secretário de Estado do Desporto vencer, José Manuel Araújo será um dos vice-presidentes na futura direção do COP.
As eleições para o Comité Olímpico de Portugal estão marcadas para o dia 19 de março, ficando agora quatro candidaturas a concurso. A de Fernando Gomes, o ainda presidente da Federação Portuguesa de Futebol (as eleções para a sua sucessão estão agendadas para fevereiro), de Alexandre Mestre, outro ex-secretário de Estado do Desporto, e Jorge Vieira, ex-presidente da FP Atletismo.
Em comunicado enviado à Lusa, a candidatura revela quais as federações que subscrevem a referida lista e que são as de andebol, campismo e caravanismo, ciclismo, desporto para pessoas com deficiência, orientação, kickboxing e muay thai, motociclismo, motonáutica, pesca desportiva, taekwondo, vela e voleibol.
Português passou duas rondas de qualificação
Organismo desconhece porém quanto é que custariam ao Estado colocá-las em prática
Le Mans Sarthe Basket de Travante Williams é o adversário da terceira jornada
Yokozuna Hoshoryu regressou a cada com a bagagem cheia
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua