Júlio Ferreira de prata

Sagrou-se vice-campeão europeu em Sófia

• Foto: DR

Uma medalha vem sempre a calhar. Júlio Ferreira sagrou-se vice-campeão europeu em Sófia, na Bulgária, ficando assim com a medalha de prata na categoria -80 kg. O português, atleta do Sp. Braga, venceu cinco dos seis combates disputados no Campeonato da Europa, perdendo apenas na final com o russo Albert Gaun, pela margem mínima (9-8).

Há cerca de três semanas, o atleta português também esteve em grande no Open da Croácia ao conquistar a medalha de ouro. O atleta de 23 anos está em crescendo nesta reta final do ano, alcançando resultados de relevo, pontuáveis para o ranking mundial e olímpico.

No palmarés, como sénior, conta com o título europeu alcançado em Montreux (Suíça), e também com a medalha de ouro no Open de Espanha, ambos na época transata.

Ainda no Europeu de Sófia, Joana Cunha, na categoria -57 kg, já tinha ‘ameaçado’ conquistar uma medalha, mas foi travada pela russa Tatiana Judashova - que viria a tornar-se campeã europeia -, saindo da Bulgária com a 5ª posição.

Por Daniel Monteiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.