Kitesurf: Começa hoje a aventura épica

Francisco Lufinha vai ligar os Açores ao continente

• Foto: Fernando Ferreira 

Depois ter esperado por condições climatéricas favoráveis, parece haver ‘fumo branco’ para o kitesurfista Francisco Lufinha iniciar a maior aventura de todas. O português, recordista mundial da maior viagem sem paragens, parte hoje da ilha de São Miguel, nos Açores, em direção ao continente. Uma travessia que demorará entre 5 a 10 dias para ser completada e que colocará diversos obstáculos ao longo dos mais de 1.500 km, como Lufinha perspetivou a Record.

"O pior que me pode acontecer é encontrar contentores em alto mar. De noite então será terrível. Sim, porque há embarcações que deixam cair contentores e, estranhamente, isso flutua. Se embater contra um obstáculo desses, o estrago pode ser grande", disse.

Este desafio será em dupla e o atleta de 33 anos dividirá milhas com a também recordista alemã Anke Brandt. Os dois farão turnos intercalados de 8 horas e estarão a ser vigiados por uma embarcação de apoio.

De recordar que esta aventura inédita é o culminar de um projeto que teve como objetivo ligar Portugal por mar. Iniciou-se em 2013, com a travessia do Porto até Lagos. Em 2014 ligou as Ilhas Selvagens ao Funchal e, em 2015, foi da Madeira até à capital lisboeta. Viagem essa que foi recorde mundial.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas