Liderança à solta na Luz

Benfica e Oliveirense defrontam-se hoje empatados no topo da classificação

• Foto: Luís Guerreiro

A Liga está ao rubro! É certo que ainda falta todo o playoff para se apurar o campeão, mas a seis jornadas do final da 2ª fase, Benfica e Oliveirense ocupam o topo da classificação e, hoje na Luz (21 horas), vão decidir quem fica isolado na liderança do campeonato, lugar de capital importância quando arrancar em maio o decisivo playoff. O jogo surge num momento em que o estado de espírito de ambas as equipas é diferente. Enquanto o Benfica soma dois desaires (Illiabum na Taça e V. Guimarães na Liga) nas três últimas partidas, a Oliveirense chega à Luz com uma série de 9 vitórias – a última derrota aconteceu a 20 de janeiro, em casa, frente ao CAB Madeira (73-77).

"Vamos querer manter esta sequência vitoriosa. Sabemos que estamos a atravessar um bom momento e tentaremos criar dificuldades ao Benfica, que dispõe de jogadores que colocam facilmente a bola no cesto e que sabe o quanto importante é este jogo para o campeonato", disse o internacional João Guerreiro a Record.

Do lado das águias, o técnico José Ricardo só pensa no triunfo. "É evidente que os últimos resultados têm influência, mas este é um jogo bastante importante, na medida em que está muita coisa em causa. Estamos em igualdade pontual e, como costumo dizer, é ganhar ou ganhar. Não vale a pena estarmos a pensar noutra coisa", disse o técnico, que treinou a Oliveirense nas últimas duas temporadas, ao site do clube.

É, assim um confronto entre as duas melhores equipas de momento da prova, onde o Benfica regista o melhor ataque (2.283 pts) e a Oliveirense a melhor defesa (1.869), entre as seis equipas do Grupo A e lideradas por dois dos mais experientes treinadores portugueses que, curiosamente, já passaram pelos clubes adversários: José Ricardo na Oliveirense, e Norberto Alves no Benfica.

Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.