Mundiais: Sun Yang iguala feito de Thorpe

Vence os 400 metros livres pela terceira vez consecutiva

Sun Yang, um dos desportistas mais populares (e polémicos) da China, conquistou este domingo a sua 8.ª medalha de ouro da carreira em Mundiais, ao vencer a prova dos 400 metros livres em Budapeste, na Hungria.

Com o tempo de 3:41.38 minutos, Sun Yang bateu o rival Mark Horton, australiano que ficou com a medalha de prata (3:43.85), e conquistou o ouro nesta distância pela terceira vez consecutiva na competição (Barcelona, Kazan e agora Budapeste), igualando o lendário Ian Thorpe: venceu em 1998, 2001 e 2003.

"Agora estou mais calmo. Ando mais focado nos treinos e não fico tão ansioso antes das provas como no passado. Concentro-me no processo. Bater o recorde do Mundo? trabalho para isso mas sei que tenho de continuar a treinar muito forte", afirmou o chinês.

O recorde do Mundo nesta distância pertence ao alemão Paul Biedermann (3:40.07) desde os Mundiais de Roma de 2009.

Confira aqui todos os resultados da competição.







Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Modalidades

Cimeira europeia

Sporting inicia defesa do título diante do Benfica, já o FC Porto mede forças com a Oliveirense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.