Nico Rosberg vai estrear novo carro da Fórmula E no e-Prix de Berlim

Piloto tonou-se recentemente investidor e acionista da Fórmula E

A FIA Fórmula E anunciou esta terça-feira que Nico Rosberg vai estrear o monolugar de segunda geração deste campeonato na sua primeira aparição pública, marcada para o próximo dia 19 de maio, no E-Prix de Berlim, escreve o Aquela Máquina.

Rosberg, que se tornou recentemente investidor e acionista da Fórmula E, terá 10 minutos em pista para fazer a primeira demonstração pública do ABB FIA Fórmula E Championship Gen2, o monolugar apresentado no início deste ano e que será usado na próxima temporada, a quinta época deste campeonato de "fórmulas eléctricos".

"Estou bastante entusiasmado por conduzir o carro de segunda geração. Vai ser excelente experienciar este carro de mobilidade eléctrica de elevadas ‘performances’ e perceber se ainda tenho o que é preciso", afirmou Rosberg. "É ainda mais especial poder fazê-lo no E-Prix de Berlim, já que sempre amei correr no meu país, a Alemanha", acrescentou.

Este é um monolugar fundamental para o futuro da Fórmula E, uma vez que passará a permitir terminar com a troca de carros a meio das corridas, um ponto que sempre foi alvo de críticas por parte dos entusiastas das competições automóveis e que sempre "abanou", de certa forma, a credibilidade desta categoria.

Autor: Aquela Máquina

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.