Record

Novo Jeep Cherokee chega em outubro e já tem preços

Uma nova imagem dianteira e um novo motor diesel 2.2 com 155 ou 190 cv estão disponíveis no mercado nacional

A Jeep modernizou o Cherokee. Uma nova imagem dianteira e um novo motor diesel 2.2 com 155 ou 190 cv estão disponíveis no mercado nacional. O preço começa nos 52 mil euros.

O Jeep Cherokee está a chegar ao mercado europeu e não foge muito da proposta para o mercado americano, apresentada em Janeiro no Salão Automóvel de Detroit. Assume de forma clara um ar de família com o novo estilo dos grupos ópticos dianteiros, onde está associada a iluminação diurna e os faróis "full led" propostos como equipamento de série.

No interior houve uma evolução ao nível do design e um upgrade em termos de ergonomia e funcionalidade. Destaque para novos comandos e mais equipamento como os ecrãs de alta definição, com 7,4 ou 8,0 polegadas, compatíveis com os sistemas Android e Apple CarPlay.

A melhoria do equipamento chega ainda aos sistemas de segurança, disponíveis de série ou em opção, de acordo com as versões: aviso de colisão frontal, com travagem de emergência; cruise control adaptativo Plus; alerta de ultrapassagem da faixa de rodagem; monitorização dos ângulos mortos; câmara de marcha-atrás; limitador de velocidade máxima, etc.

No campo das motorizações as maiores novidades vão surgir em 2019, quando forem apresentadas as propostas mais "picantes", com destaque para um bloco 2.0 litros turbo a gasolina. Para já, a oferta passa pelo bloco diesel 2.2 Multijet II, disponível com 150 cv e 350 Nm ou 195 cv e 450 Nm, que neste caso garante mais 10 cv e 10 Nm suplementares face ao 2.2 anterior.

A versão mais potente do Multijet II está disponível com duas ou quatro rodas motrizes e conta com uma caixa automática de nove velocidades, com a novidade de apresentar patilhas de comando atrás do volante. No próximo ano surge o motor 2.0 litros a gasolina com 270 cv e 470 Nm, uma potência semelhante à do antigo Pentastar 3.2 mas com mais 85 Nm de binário.

Na fase de lançamento vão estar disponíveis as versões Latitude e Overland. Em 2019 chegam o Sport e o Trailhawk (o todo-o-terreno).

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas

M