Parlamento congratula-se pelos resultados portugueses nos Jogos Olímpicos da Juventude

Portugal conquistou cinco medalhas, duas das quais de ouro

A Assembleia da República aprovou esta sextra-feira, por unanimidade, votos de congratulação do PSD e CDS-PP pelos resultados dos atletas e missão portuguesa que participaram nos Jogos Olímpicos da Juventude que decorreram em Buenos Aires, na Argentina.

Os Jogos Olímpicos da Juventude saldaram-se por um balanço de cinco medalhas para Portugal, das quais duas de ouro, através do triatleta Alexandre Montez e da equipa feminina de futsal.

Alexandre Montez ganhou também uma medalha de prata, tal como a seleção nacional masculina sub-18 de andebol de praia e o par misto de ginástica acrobática Madalena Cavilhas e Manuel Candeias na competição multidisciplinar de ginástica.

Estiveram na Argentina 41 jovens desportistas portugueses, com idades entre os 15 e os 18 anos, em representação de 12 modalidades diferentes. A delegação portuguesa conseguiu classificações até ao sexto lugar em sete dessas modalidades.

A terceira edição daquele evento, realizada entre 6 e 18 de outubro, é a melhor de sempre para Portugal.

"A Assembleia da República reunida em sessão plenária expressa a sua congratulação pela participação de Portugal nos Jogos Olímpicos da Juventude, louvando o Comité Olímpico de Portugal, as Federações Desportivas participantes e toda a delegação portuguesa, com especial destaque para os atletas medalhados", refere o texto aprovado.

Também aprovado por unanimidade foi um voto de louvor apresentado pelo CDS-PP pelos resultados alcançados por Portugal no Campeonato Europeu de Seniores de Kickboxing, na Eslováquia, onde Portugal conseguiu sete medalhas.

"Os atletas André Santos e Rita Carvalho, em Low Kick -63Kg e em K1 -56Kg respetivamente, obtiveram um honroso segundo lugar, arrecadando a medalha de prata e sagrando-se, assim, Vice-Campeões Europeus da modalidade", refere o texto.

Também os atletas Luís Sousa, Leandro Miranda, Renato Costa, Ricardo Fernandes e Adolfo Barão trouxeram para Portugal, cada um deles, uma medalha de bronze.

"A Assembleia da República saúda e felicita os atletas portugueses vencedores de sete medalhas no Campeonato Europeu de Seniores de Kickboxing e, em simultâneo, os selecionadores nacionais Alberto Costa e José Reis, pelo feito alcançado, que muito honra o país", lê-se no voto do CDS-PP.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.