Portugal com a melhor participação de sempre nos Jogos Olímpicos da Juventude

Conquistadas cinco medalhas, duas de ouro e três de prata, em Buenos Aires

• Foto: D.R. Record

Os Jogos Olímpicos da Juventude (JOJ), que terminam esta quinta-feira em Buenos Aires (Argentina), saldaram-se por um balanço de cinco medalhas para Portugal, das quais duas de ouro, através do triatleta Alexandre Montez e da equipa feminina de futsal.

A terceira edição do evento quadrienal, que se iniciou em 2010, foi a melhor de sempre para Portugal, já que assegurou igualmente três medalhas de prata, designadamente por Alexandre Montez, na prova individual de triatlo (foi campeão na estafeta mista), andebol de praia masculino e o par misto Madalena Cavilhas-Manuel Candeias, na competição multidisciplinar de ginástica.

Estiveram na Argentina 41 jovens portugueses, com idades entre os 15 e os 18 anos, em representação de 12 modalidades diferentes. A delegação portuguesa conseguiu classificações até ao sexto lugar em sete dessas modalidades.

Em Singapura'2010, Portugal levou 19 atletas e arrecadou três medalhas (uma de ouro). Volvidos quatro anos, esses números passaram para 21 atletas e quatro medalhas (duas de ouro).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas