Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Portugal de 'ouro' no Europeu sub-20 feminino de marcha atlética

Adriana Viveiros, Inês Mendes e Bruna Marques garantiram a melhor prestação coletiva nos 10 quilómetros da prova

• Foto: Instagram Adriana Viveiros
A seleção portuguesa sub-20 feminina de marcha atlética garantiu este domigo a melhor prestação coletiva do Europeu da disciplina de Podebrady, na República Checa, nos 10 quilómetros, com Adriana Viveiros no segundo lugar individual.

Em Podebrady, Viveiros cumpriu a distância em 47.10 minutos, um recorde pessoal e a terceira melhor marca nacional de sempre, conseguindo mínimos para os Mundiais de sub-20, no Quénia em agosto, e para os Europeus, em julho na Estónia.

Inês Mendes acabou a distância no quinto lugar, com 47.23, também um recorde pessoal e marca para Europeus e Mundiais, enquanto Bruna Marques, no 16.º lugar, já tinha mínimos para o Campeonato do Mundo e agora conseguiu outros para os Campeonatos da Europa.

"Difícil acreditar, [mas] sabia que tinha hipóteses. Estou na minha melhor forma e vim com o objetivo principal de bater o meu recorde pessoal, mas acabei por conquistar a prata, o que me deixou muito feliz, mas mais ainda o ouro coletivo", declarou Adriana Viveiros, citada pela Federação Portuguesa de Atletismo.

Nos masculinos, Pedro Dias conseguiu o nono lugar nos 10 quilómetros, com 42.51 minutos, um recorde pessoal e apuramento para Mundiais e Europeus sub-20.

Em elites, nos 35 quilómetros femininos, Inês Henriques desistiu, enquanto Hélder Santos e Rui Coelho, nos 50 quilómetros, estrearam a distância em Europeus com um 24.º e 25.º lugares, respetivamente.

Nos 20 quilómetros, Maria Bernardo foi desclassificada e Ana Cabecinha, recordista nacional, desistiu, mas o técnico nacional de marcha, Carlos Carmino, fez um balanço com "muito mais de positivo do que de menos bom" da participação.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas