Mais de 4000 atletas de 110 países participam na competição
Portugal foi um dos 110 países que desfilou esta quinta-feira na cerimónia de abertura dos 12ºs Jogos Mundiais, que decorrem em Chendgu, na China.
À frente da comitiva portuguesa, composta por mais de meia centena de atletas, estavam os porta-estandarte, Beatriz Carneiro (ginástica) e José Ramalho (canoagem), num total de quatro mil participantes.
O nosso país, de resto, já se estreou na competição, antes até da cerimónia de abertura. Foi através do andebol de praia. A equipa feminina de Portugal defrontou a Argentina, no grupo B, e perdeu 2-0, com os parciais de 16-15 e 13-10, já masculina, no grupo A, opôs-se ao Brasil, atual titular dos Jogos Mundiais, e cedeu por 2-1 (16-18, 14-12, 12-13).
Esta sexta-feira prosseguem os torneios de andebol de praia e iniciam-se as competições de wushu, ginástica acrobática, ginástica de trampolins e corfebol, com a participação de atletas portugueses.
Águias triunfam por 48-31 na receção ao Avanca
Triunfo expressivo dos dragões para o campeonato nacional
Bicampeão impõe-se sem problemas na 5.ª jornada do Campeonato
Extremo-poste de 36 anos é o capitão dos tricampeões nacionais
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal