Red Bull Paper Wings: André Miranda e Fabrício Monteiro vencem fase nacional

Dupla vai representar Portugal na final mundial, a disputar na Áustria

André Miranda e Fabrício Monteiro, ambos estudantes do Instituto Superior Técnico, foram os grandes vencedores da final nacional do Red Bull Paper Wings, o campeonato mundial de aviões de papel, que se disputou no Almada Fórum, e serão os dois representantes portugueses na Final Mundial, marcada para os dias 17 e 18 de maio, em Salzburgo, na Áustria.

O primeiro venceu na categoria de distância de voo, ao lançar o seu avião de papel até aos 32,42 metros, ao passo que o segundo se destacou pelo tempo que a sua 'máquina' se manteve no ar num só voo: 6:63 segundos.

Ambos com 24 anos, os dois estudantes de Engenharia Mecânica do Instituto Superior Técnico apontam agora baterias para a final mundial, onde esperam fazer boa figura. Como garante André Miranda, um repetente nestas andanças que quer voltar a destacar-se na elite: "Em 2015 fui o quinto melhor do mundo e agora a minha ambição é mesmo lutar pelo título mundial!". Já Fabrício Monteiro deixa o desejo de honrar o nosso país. "Representar Portugal é a concretização de um sonho e um grande motivo de orgulho. Prometo treinar intensamente para estar ao mais alto nível e poder lutar pelos lugares do pódio".

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.