Rússia recorre ao TAS da suspensão por esquema de doping imposta em 2015

Na base da decisão da AMA esteve o cumprimento de duas condições indispensáveis

• Foto: Reuters

A Rússia anunciou esta quarta-feira que vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) da suspensão imposta ao país pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) na sequência da descoberta de um esquema generalizado de doping.

A Federação Russa de Atletismo decidiu apenas agora recorrer da suspensão da IAAF, imposta em novembro de 2015, por considerar que foram criadas as condições para o seu levantamento com a recente reabilitação da Agência Russa Antidopagem (Rusada).

Na base da decisão da Agência Mundial Antidopagem (AMA) de levantar a suspensão à Rusada esteve o cumprimento de duas condições indispensáveis: a admissão e culpa por parte do governo do país e o acesso às provas armazenadas na sede do laboratório, em Moscovo.

A Rússia defende que a reabilitação da Rusada abre a porta ao levantamento da suspensão da IAAF, motivada pela descoberta de um esquema generalizado de doping entre atletas russos de elite entre 2011 e 2015, com conhecimento e apoio estatal.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.